Ligar-se a nós

Politica

Governo do Cuanza Norte reconhece uso excessivo da força enquanto UNITA exige responsabilização dos autores

Publicado

em

O Governador Provincial do Cuanza Norte, João Diogo Gaspar, recebeu em audiência esta segunda-feira, 17, uma delegação do Grupo Parlamentar da UNITA, para contactos com as autoridades locais na sequência das denúncias de assassinatos de camponesas nas suas lavras, e que motivaram no domingo as manifestações que resultaram na detenção de dois deputados do Galo Negro naquela região do país.

O Presidente do Grupo Parlamentar da UNITA mostrou-se indignado com as detenções dos deputados que assegura que de forma pacífica e ordeira se juntaram a sociedade civil local que se manifestava contra os assassinatos.

Liberty Chiyaka defendeu responsabilização civil e criminal contra os autores das detenções que caracteriza como ilegal pelo facto de os parlamentares gozarem de imunidades enquanto órgão de soberania.

O deputado avançou que houve durante o encontro com Governo Provincial, o reconhecimento de falta de comunicação e de uso excessivo da força por parte da Polícia Nacional e que as autoridades.

Liberty Chiyaka mostrou-se igualmente solidário as famílias das vítimas assassinadas nas lavras, bem como aos populares que aderiram a manifestação.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD