Connect with us

Sociedade

Governo do Cuanza Norte intensifica medidas de combate a dengue

Published

on

O Governador do Cuanza Norte, José Maria Ferraz dos Santos , orientou nesta quarta-feira, 12 de Abril, em N’Dalatando, um encontro de apresentação do quadro epidemiológico da Província sobre o surgimento de casos de Dengue.

Dos trezentos e noventa testes de Dengue realizados, 78 casos suspeitos dos quais 60 descartados por terem adquirido imunidades à doença, e 18 casos restantes poderão ser conformados ou descartados.

Na abertura do encontro, o Governador Provincial, José Maria Ferraz dos Santos, manifestou-se preocupado com o surgimento da doença, mas informou que o Ministério da Saúde fez deslocar uma equipa de peritos que estiveram no terreno a trabalhar para avaliar o quadro actual e consequentemente as medidas que se impõem para travar a situação.

Para prevenção, foi reforçada o programa de campanha de limpeza nas cidades, comunas e vilas que terão lugar já a partir desta sexta-feira, 14.

O governador do Cuanza Norte disse ainda que, “ só trabalhando unidos somos mais fortes e capazes para resolver muitos problemas . Por isso, com envolvimento de todos os citadinos, conseguiremos estancar este mal ”, conclui.

De acordo com a Directora do Gabinte Provincial de Saúde, Dra. Filomena Wilson alerta a população que quando surgirem febres, dores de cabeça, nas articulações, borbulhas na pele, em casos graves sangramento pelo nariz, boca e outras partes do corpo devem procurar imediatamente, os serviços de saúde mais próximo.

Realçar que, a anteceder o encontro, o Governador Provincial reuniu-se com os técnicos do Gabinete Provincial da Saúde e a Delegação Ministerial, onde aproveitaram apresentar estratégia para mudança do quadro, que transcende da Saúde Pública para Segurança Nacional, visto que o número tende a crescer. A maior incidência verificou-se nos bairros Kipata e imbondeiro. Neste momento, encontra-se internada no hospital Província, uma paciente em estado preocupante.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *