Conecte-se agora

País

Governo disponibiliza verbas para travar efeitos da seca no Cunene

O Executivo Angolano disponibilizou três mil milhões de kwanzas, para o Plano de Acção de Emergência que o Governo Provincial do Cunene traçou para sanar o problema da falta de água às populações e ao gado, em consequência da seca na Província.

Redação

Publicados

on

governo disponibiliza verbas para travar efeitos da seca no cunene - seca cunene - Governo disponibiliza verbas para travar efeitos da seca no Cunene

A informação foi avançada na terça-feira, 26, em Mocolongonjo, sede do município do Cuvelai, pelo governador provincial, Vigílio Tyova, durante a II Reunião Ordinária do Governo Provincial do Cunene que visou traçar estratégias para enfrentar a seca e mitigar a falta de água, sobretudo, para as populações rurais.

“Depois de um processo burocrático e operativo a nível das Finanças, já estamos em condições de começar a aplicar o Plano, com o financiamento disponibilizado pelo Executivo”, declarou o governador que considerou – o “ prioridade do Governo Provincial, especialmente dos administradores municipais, porque é nas administrações onde vai ser executado”.

Vigílio Tyova acrescentou, que o dinheiro “tem de ser bem aproveitado e ser aplicado naquilo que foi autorizado, sem desvios e sem atrasos”, apelou aos membros do Governo da Provincial do Cunene, das administrações municipais e de todos os outros envolvidos, a elevarem o desempenho “para se resolver o problema da falta de água nas populações”.

O Governo Provincial do Cunene adoptou um Plano de Acção para enfrentar a seca e mitigar os efeitos da falta de água, assente na aquisição de meios e equipamento para captação, transporte e a distribuição de água às populações.

Durante a II Reunião Ordinária do Governo Provincial, foi debatida uma proposta de aproveitamento de água naquela província, o Plano de Desenvolvimento do Município do Cuvelai, a problemática da falta de água e energia eléctrica e outros, ligados ao sector da Educação.

Foi, igualmente, analisada a proposta de um projecto de formação itinerante para as comunidades dos municípios do Curoca e Cahama, gestão de resíduos sólidos de Ondjiva, modelo de recolha de resíduos sólidos e comparticipação de moradores, bem como os resultados da “Operação Resgate” ainda em curso.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (220)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (58)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD