Connect with us

Desporto

Governo disponibiliza USD 8,2 milhões para reabilitação do Estádio da Tundavala

Published

on

Um total de 8,2 milhões de dólares foram disponibilizados pelo Governo para as obras de reabilitação do Estádio Nacional da Tundavala, na Huíla.

Segundo o Despacho Presidencial n.º 270/23 de 6 de Novembro, o Executivo considera urgente “a necessidade de criação das condições de acessibilidade e de funcionamento pleno dos equipamentos existentes no Estádio Nacional da Tundavala, bem como a reposição das condições técnicas e materiais que se deterioraram ao longo do tempo, quer pelo uso inadequado das infra-estruturas, quer pela deficiente manutenção ou destruição por actos de vandalismo”.

Para tanto, foi autorizada a despesa e formalizada a abertura do Procedimento de Contratação Simplificada, pelo critério material, para a adjudicação dos contratos de empreitada de reabilitação e aquisição de serviços de fiscalização a um custo de 534 mil dólares.

Localizado na cidade de Lubango, o Estádio Nacional da Tundavala foi inaugurado oficialmente em 11 de Janeiro de 2010. Foi uma das sedes oficiais do Campeonato Africano das Nações daquele ano realizado em Angola, tendo abrigado jogos da fase de grupos e uma partida válida pelas quartas-de-final da competição. Sua capacidade máxima é de vinte mil espectadores.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *