Connect with us

Economia

Governo disponibiliza 140 milhões de kwanzas para fomento da pesca e extracção de sal

Published

on

Foi  aprovada, nesta segunda-feira, 14, pela Comissão Económica do Conselho de Ministros, a disponibilizacão de 14o milhões de kwanzas para o fomento da actividade de pescas e sal, nos próximos cinco anos. Trata-se de uma medida aprovada ontem, segunda-feira, em reunião, orientada pelo Titular do Poder Executivo, Presidente João Lourenço, e, que faz parte do Plano Nacional de Fomento das Pescas.

Segundo fez saber o Secretário de Estado da Economia, Milton Reis, o financiamento será utilizado para apoiar a construção de projectos do sector privado, como a produção industrial.

 “As perspectivas com o plano ‘A pesca’ é que a produção pesqueira passe dos actuais 596 mil toneladas para 750 mil toneladas em 2027, e a produção de sal passe dos actuais 2o1 mil toneladas, para cerca de 472 mil toneladas em 2027. Disse o governante, acrescentando, que o plano a “A pesca” contará com um pacote financeiro num montante de 144 mil milhões de kwanzas, isto equivalente a trezentos milhões de dólares, serão repartidos em cinco anos, num montante anual de 28 vírgula mil milhões de kwanzas, que serão disponibilizados pelo Estado, ao sector privado, e operacionalizado pelo BDA”, concluiu.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *