Ligar-se a nós

Sociedade

Governo deve resolver problema do saneamento para evitar mais doenças, alerta especialista

Publicado

em

O ambientalista Rafael Lucas afirmou que o país precisa de forma urgente resolver o problema da falta de saneamento básico, gizando-se políticas eficazes como o investimento em infra-estruturas, a construção de sistemas de drenagem e estações de tratamento de água.

O especialista apontou ainda a implementação da literacia ambiental no seio das comunidades para capacitar as famílias sobre as questões da preservação da natureza, por isto apela, a um investimento urgente para evitar que surjam mais outros surtos provocados pela falta de saneamento.

O ambientalista Rafael Lucas afirmou que o país precisa de forma urgente resolver o problema da falta de saneamento básico, para evitar surtos como a cólera.

Foram registados 27 novos casos de cólera, nas últimas 24 horas, perfazendo um total de 535 casos em todo o país.

Os casos notificados pelo Centro de Processamento de Dados do Sistema de Vigilância Epidemiológica da Direcção Nacional de Saúde foram registados, na maioria, no Bengo, 13 casos, e em Luanda 11 casos, de acordo com o comunicado do Ministério da Saúde a que tivemos acesso.

Actualmente, estão internadas 67 pessoas com cólera.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD