Connect with us

Economia

Governo determina prazo para uma série de produtos importados começarem a ser embalados no país

António Sacuvaia

Published

on

De acordo com um comunicado enviado pelo Ministério da Indústria e Comércio ao Correio da Kianda, o Decreto Executivo 63/ 21, aprovado e publicado, que define as novas regras sobre as importações de produtos pré-embalados, estabelece que as importações de uma série de produtos identificados, deverão, num prazo de 90 dias, passar a ser feitas a granel, passando o processo de empacotamento ou embalamento, a ser feito no país.

Segundo o Executivo, a medida irá gerar ganhos importantes, uma vez que os produtos serão importados a preços mais baixos, para além de alavancar o surgimento de médias e pequenas empresas ligadas às indústrias de embalamento e logística, que poderão contribuir para a geração de emprego.

De entre as múltiplas vantagens da aplicação deste Decreto, que coloca Angola ainda mais alinhada com as melhores práticas internacionais à nível do comércio e distribuição alimentar, importa realçar a poupança de divisas, tanto na compra dos produtos, como pelo facto de operações de embalamento passarem a ser executadas internamente.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (24)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (86)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (19)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD