África

Governo de Moçambique preocupado com contratação de mão-de-obra para Portugal fora dos canais oficiais

Publicado

em

As contratações de mão-de-obra para Portugal através de canais não oficiais, estão a preocupar as autoridades moçambicanas. O Governo daquele país do índico avança que está a tentar mapear os trabalhadores naquele país, para garantir os seus direitos, incluindo segurança social.

“A nossa maior preocupação tem mesmo que ver com esta questão das admissões directas. Há necessidade de as admissões ou a mobilidade laboral ocorrer sobre umbrela do memorando ou verificadas aquilo que são as condições, porque há necessidade deste trabalhador ter noção do que é trabalhar em Portugal, o que vai encontrar lá, então a nossa grande preocupação tem a ver com admissões directas”, disse a Directora Nacional do Trabalho Migratório, Alice Brito.

A responsável, que falava nesta sexta-feira, em Maputo, durante o seminário de divulgação de legislação laboral junto das empresas com investimento português em Moçambique, disse que estão a avançar com medidas para travar as “admissões directas” dos trabalhadores para Portugal e criar condições para que sejam contratados através de canais ou mecanismos oficiais.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version