Connect with us

Politica

Governo de Malanje nega ter “abandalhado” Sobas de Marimba

Published

on

A informação foi avançada na manhã desta quita-feira (20), ao Correio da Kianda, pelo director do gabinete de Comunicação e Imprensa do governo provincial, garantindo que, a informação posta a circular nas redes sociais não condiz com a verdade. O responsável fez saber que cerca de 300 sobas, foram recebidos em audiência por uma comissão criada pelo próprio governador.

Custódio Fernando Armando explicou que a ausência de Norberto Fernandes dos Santos “Kwata Kanawa” no referido encontro deveu-se a agenda de trabalho, porque segundo ele, as autoridades tradicionais não comunicaram que viriam a capital da província, para uma audiência com o governador. “Mas logo que se notou a presença dos mesmos, prontamente criou-se uma comissão de trabalho criada pelo próprio governador que os recebeu”, disse.

Os Sobas oriundos de todas as comunas e zonas do município da Marimba, percorrem quase 300 quilómetros até a cidade de Malanje, para serem esclarecidos sobre o mau estado das estradas daquela localidade que se encontram intransitável.

Em resposta, o responsável do gabinete de comunicação e imprensa disse, que a situação das estradas naquela região da província é de domínio do governo local e pessoalmente o governador tem se batido contactando o ministério das obras publicas para que sejam reabilitadas.

Custódio Fernando Armando disse ainda, que há dois meses deslocou-se uma equipa técnica, que trabalhou na colocação de terraplanagem, mas a requalificação destas estradas vai além da capacidade do governo da provincial.

Durante audiência com os Sobas, o governo de “Kwata Kanawa” não deixou qualquer garantia na resolução este problema.