Connect with us

Politica

Governo de Luanda passa a tutelar EPAL e TCUL

Published

on

O Governo Provincial de Luanda vai doravante passar a tutelar e controlar a Empresa de Transportes Colectivos Urbanos de Luanda (TCUL) e a Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL) segundo fontes oficiais.

Com essa medida, fica para trás a estratégia de transformar a TCUL em sociedade anónima, à luz do roteiro da reforma do sector empresarial público, aprovado a 18 de Janeiro de 2022.

E os cidadãos ouvidos pela Rádio Correio da Kianda, dizem esperar que, a medida venha se reflectir na prestação de um serviço de qualidade destas empresas às populações.

Lembrar que os governos provinciais têm agora competências para a gestão e controlo dos sistemas de transportes locais, segundo uma fonte oficial junto do Ministério dos Transportes, que sustenta que a medida resulta da descentralização.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.