Sociedade
Governo de Benguela quer conceder 30 mil lotes para autoconstrução dirigida
O Governo de Benguela prevê disponibilizar, até 2027, cerca de 30 mil lotes de terrenos para autoconstrução dirigida.
O processo tem como objectivo mitigar o défice habitacional na província principalmente no seio dos jovens. Para o efeito, os terrenos estão a ser preparados nos municípios que comportam a província.
A informação foi avançada esta terça-feira, 27, pela responsável dos serviços províncias do Instituto Nacional da Habitação, no âmbito da preparação do encontro de auscultação com os membros da sociedade civil sobre os desafios da habitação e medidas de impacto agendado para a próxima sexta-feira.
Gisela Santos adianta que um dos grandes desafios tem sido conseguir mitigar aquilo que tem sido o défice habitacional, na camada juvenil que tem o sonho da casa própria.
“O nosso grande desafio tem sido conseguir mitigar aquilo que tem sido o défice habitacional, principalmente na camada juvenil mais acreditamos que com o projecto que está em carteira a nível nacional lançado pelo presidente da República o ano passado, a província de Benguela esta a preparar até 2027 cerca de 30 mil lotes de terrenos para autoconstrução dirigida”, referiu.