Connect with us

Mundo

Governo da RDC liberta quase 650 reclusos

Published

on

Na República Democrática do Congo, o Governo de Félix Tshisekedi libertou 648 reclusos, incluindo oito menores, da prisão de Makala, a maior do país, no quadro dos esforços do Executivo para descongestionar as penitenciárias congolesas.

“Vocês devem ser modelos porque estamos a dar-lhes a oportunidade de recuperar a vossa liberdade. Entre vocês, há pessoas que podem ser úteis à sociedade. Não repitam os mesmos erros que os trouxeram até aqui”, disse o ministro da Defesa congolês, Constant Mutamba, numa cerimónia realizada na própria prisão de Makala, no sul da capital, Kinshasa.

“É graças à gentileza do Presidente da República, Félix Tshisekedi que vos liberto, no âmbito da execução do plano do Governo de descongestionamento das prisões para a sua reabilitação”, acrescentou o ministro, citado pela imprensa internacional.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Radio Correio Kianda

Colunistas