" />
Conecte-se agora

Politica

Governo cria Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP-E.P.) em substituição da ENAD

Redação

Publicados

on

- ENAD - Governo cria Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP-E.P.) em substituição da ENAD

O  presidente da República, João Lourenço, aprovou, por Decreto Presidencial, a criação da  Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas, Empresa Pública (ENAPP-E.P.) e o seu Estatuto Orgânico.

De acordo com o Decreto Presidencial n.º 18/19 ao qual o Correio da Kianda teve acesso, a Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas, Empresa Pública, substitui a Escola Nacional de Administração A ENAD, instituída a 29 de Abril de 2008, pelo Decreto nº 37/08, de 9 de Junho, e foi inaugurada pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

As duas organizações que precederam a ENAD foram o INORADE – Instituto de Organização e Administração do Estado – e o INAP – Instituto Nacional de Administração Pública.

O INORADE foi criado em 1986, cuja finalidade, segundo o Decreto nº 8/86, de 3 de Maio, era essencialmente a superação e aperfeiçoamento dos quadros dirigentes e responsáveis a nível central e local do Estado. O INAP surgiu oito anos depois do INORADE, e foi criado pelo Decreto nº 27/94, de 29 de Julho. O objectivo fundamental do INAP era contribuir, através do ensino, da investigação científica, da consultoria e assistência técnica, para o aperfeiçoamento e modernização da Administração Pública, assim como a orientação e coordenação e o controlo das actividades dos centros provinciais de formação profissional da Administração Pública.

As acções de formação do INAP destinavam-se, prioritariamente, aos candidatos inscritos por organismos da Administração Pública que reuniam as condições curriculares exigidas para o efeito (perfil adequado). Em situações de existência de vagas, poderiam ser aceites candidatos provenientes de outros sectores institucionais e empresas públicas, estatais ou privadas, ou através de inscrição a título individual.

 

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (8)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (164)

Editor

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (8)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (10)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (40)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação