Connect with us

Sociedade

Governo contrata 300 profissionais da saúde por dois anos

Published

on

O Ministério da Saúde anunciou, recentemente, a contratação de cerca de 300 profissionais de diversas áreas da saúde para um período de dois anos.

No total são 296 profissionais, entre médicos especialistas, de clínica geral e assistentes sociais que serão contratados pelo ministério de tutela.

A contratação visa o provimento das necessidades que se verificam nas unidades sanitárias do país, e vem salvaguardada pela Lei n°26/22, de 22 de Agosto, Lei de Base da Função Pública.

De acordo com a nota daquele departamento ministerial, assinada pelo Director de Recursos Humanos, Baptista Monteiro, serão contratados 68 médicos especialistas, 202 médicos gerais e 26 assistentes sociais, por um período de 2 anos.

Está definido um período de onze dias para os interessados apresentarem a sua documentação, nos gabinetes provinciais da Saúde, em simultâneo com os candidatos que por exiguidade de vagas no concurso público de 2022 não foram admitidos.

No documento adverte que essa oportunidade é vetada aos funcionários públicos, bem como aos cidadãos que foram admitidos nos concursos públicos realizados pelo ministério.