Ligar-se a nós

Politica

Governo continua empenhado em responder às necessidades do povo, diz Mara Quiosa

Publicado

em

Foi destacado este sábado, 21, pela vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, na cidade do Cuíto, os significativos progressos registados na província do Bié, fruto da determinação de homens e mulheres comprometidos com a construção de um futuro melhor para Angola.

Mara Quiosa ao discursar perante centenas de militantes no campo de futebol da Vitória Atlético do Bié, citou o Presidente João Lourenço, que numa visita recente a esta província, apontou que o “Bié é um símbolo de resistência e superação, tendo afirmado ser dessa força que Angola precisa para vencer os desafios do presente e conquistar o futuro.”

A dirigente sublinhou a importância de se comunicar de forma transparente com a população, sobretudo num contexto global marcado por crises económicas, conflitos internacionais, mudanças climáticas e instabilidade logística.

Apesar do actual ambiente financeiro adverso, Mara Quiosa assegurou que o Governo continua empenhado em responder às necessidades do povo.

A dirigente reconheceu que há muito por fazer, mas reforçou que o Bié já foi palco de grandes avanços, como a construção do Hospital Walter Strangway, as centralidades do Cuíto e do Andulo, entre outras obras relevantes.

Mara Quiosa defendeu a necessidade de se continuar a identificar e solucionar desafios nas áreas da agricultura, saúde, educação, energia, água e comércio.

Para o politólogo Rui Kandove, esta dinâmica que o MPLA está a imprimir junto das estruturas de base do partido, revela que a dando momento, distanciou-se das suas bases.

Ainda assim, o especialista enaltece o papel de Mara Quiosa, que poderá permitir identificar e resolver os reais problemas das populações.

Já Agostinho Sicato, pensa que o MPLA está a preparar as suas estruturas com as atenções viradas para o próximo congresso.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD