Connect with us

Desporto

Governo britânico autoriza regresso das competições desportivas

Redação

Published

on

O governo britânico autorizou a retomada das competições desportivas no país, mas com portões fechados, a partir de 1 de junho, anunciou o ministro da Cultura, Mídia e Desporto, Oliver Dowden, neste sábado (30).

“A espera acabou. O desporte britânico voltará logo em condições seguras e com controlos rigorosos”, declarou Downden em conferencia de imprensa para anunciar o regresso das competições desportivas, suspensas desde meados de março devido à pandemia do coronavírus.

A primeira modalidade desportiva a voltar a competir será o hipismo, com o primeiro ‘Classic’ da temporada de corridas de cavalos em Newcastle, seguido pelo Grande Prêmio das 2.000 Guinés em Newmarket, em 6 de junho.

O reinício da Premier League de futebol está previsto para 17 de junho com dois jogos que haviam sido adiados devido à disputa da final da Taça da Liga inglesa em 1 de março entre Manchester City e Aston Villa, que enfrentarão Arsenal e Sheffield United, respectivamente.

– Premier League regressa a 17 de junho –

No fim de semana seguinte, entre a sexta-feira 19 e a segunda-feira 22 de junho, será disputada a primeira das nove jornadas que restam para concluir a Premier League.

Esta decisão corresponde à terceira fase do protocolo de actuação elaborado pelas autoridades sanitárias e desportivas.

Na segunda fase do alivio das medidas de confinamento, que entrou em vigor na última segunda-feira, foi autorizada o regresso aos treinos com contato.

O uso dos vestiários terá fortes restrições, embora os atletas terão o direito de tomar banho.

O diretor-executivo da Premier League, Richard Masters, comemorou o anúncio do governo, mas alertou: “Decidimos provisoriamente retomar a Premier League em 17 de junho, mas ainda temos muito a fazer para garantir a segurança de todos os envolvidos”.

“Se tudo ocorrer bem, ficaremos encantados em retomar a temporada 2019/2020 em pouco mais de duas semanas”, completou Masters, que admitiu seguir negociando com jogadores e técnicos, alguns dos quais veem com receio a volta do futebol.

 

C/ AFP

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania