Politica
Governo Biden avalia levantamento de sanções contra Cuba
O presidente do Chile, Gabriel Boric, disse esta quinta-feira, 02, na Casa Branca, que o governo Biden tem feito debates internos sobre possível levantamento de sanções a Cuba.
“Estão em um processo de debate sobre isso e entendemos que esta questão desperta fortes emoções nos Estados Unidos. Contudo, devemos considerar que estas avaliações não impactam apenas um governo, afectam toda uma população”, declarou, citado pelo Sputnik.
Boric fez essas declarações após reunião bilateral com o presidente Joe Biden, na residência oficial do presidente dos Estados Unidos.
Nesta quarta-feira, o Representante Permanente de Angola junto das Nações Unidas reiterou, na ONU, em Nova Iorque, o fim do embargo económico, comercial e financeiro, bem como das medidas unilaterais e coercivas impostas pelos EUA contra Cuba.
Segundo Francisco da Cruz, essas medidas violam os direitos humanos fundamentais, incluindo o direito a auto determinação.
“O embargo impede o alcance de um nível de vida adequado, tendo em conta as actuais crises económicas e alimentares globais que exigem uma abordagem multilateral e solidariedade internacional”, ressaltou.
O diplomata trouxe a questão na reunião plenária da Assembleia Geral sobre a “Necessidade de Acabar com o Embargo Económico, Comercial e Financeiro Imposto pelos Estados Unidos da América Contra Cuba”.