Sociedade
Governo avança com aulas de empreendedorismo no sistema de ensino
A integração nos currículos escolares dos níveis de ensino médio e superior, de temáticas sobre o empreendedorismo, tem merecido cada vez mais a atenção do governo.
A ministra de Estado para a Área Social, que falava na abertura do Fórum de Jovens, Inovação e Empreendedorismo, defendeu ser importante assegurar a existência de medidas para incrementar o acesso à educação e ao ensino, melhorar e aumentar a oferta formativa nos vários níveis de ensino, visando a inclusão de mais jovens, incluindo meninas, com habilidades e competências para a materialização de ideias inovadoras que se possam transformar em empreendimentos promissores.
Maria Bragança afirmou que a construção do Parque de Ciência e Tecnologia de Luanda, com inauguração e entrada em funcionamento previstas para 2025, é uma iniciativa do Executivo que visa potenciar o ecossistema de inovação e empreendedorismo, onde estarão em interação o sector empresarial, a academia e os empreendedores.
Segundo a governante o uso das plataformas digitais, tem permitido a inserção de muitos jovens empreendedores no mercado, de forma mais actuante, melhorando os seus modelos de negócio e aumentando a visibilidade dos seus produtos.