Politica
Governo atribui à burladores notícia sobre aquisição de apartamentos na centralidade do Luena
O Governo Provincial do Moxico desmentiu, nesta quinta-feira, no Luena, informações de uma alegada abertura de candidaturas para aquisição de apartamentos na centralidade do Luena, ainda em obras.
De acordo com uma nota do Gabinete Provincial de Comunicação Social, a referida informação, posta a circular nas redes sociais, “está a ser propagada por um grupo de burladores, que se faz passar por entidades da Administração Pública local”.
No documento, o gabinete de Comunicação Social incentiva a população a denunciar junto às autoridades competentes tais actos.
Adiantou que o Governo Provincial do Moxico, por via de canais oficiais, poderá informar sobre a decorrência do processo de candidatura em tempo oportuno.
Recentemente a ANGOP constatou que as obras de construção da primeira fase da Centralidade do Luena encontram-se a 75 por cento de execução física, estimando-se que a fase inicial da centralidade seja entregue no primeiro trimestre do próximo ano.
A fase inicial da centralidade é composta por um total de 425 habitações que se dividem em 50 moradias de um piso, 119 duplex e 256 apartamentos.
De acordo com Wilker Ngola, técnico de Marketing da empresa Kora Angola, mais de 400 casas poderão vir a ser entregues no fim do primeiro trimestre de 2022.
Uma escola primária com 12 salas, posto de saúde, centro infantil e 48 lojas também vão fazer parte da centralidade, informara o responsável.
O processo de venda do projecto está previsto para Junho do próximo ano.
Cerca de 150 jovens conseguiram emprego no projecto, que no final deverá ser composto por 3000 apartamentos.
Por Angop