Connect with us

Economia

Governo arrecada mais de 10 mil milhões de dólares com exportação de petróleo

Published

on

De acordo com o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, o Estado angolano arrecadou uma receita bruta de 10,2 mil milhões de dólares, com a exportação de mais de um milhão de barris de petróleo bruto, no terceiro trimestre deste ano, tendo um acréscimo ao período anterior de 2021. Diamantino Azevedo fez essas declarações, hoje, 26, durante um encontro sobre exportação de petróleo bruto e gás.

Sobre o processo de produção, a directora Nacional de Petróleo e Gás, Domingas Alfredo, diz que “tem ocorrido permanentes falhas no processo, pois as estações não estão em boas condições”. Segundo a responsável, no mês de Fevereiro foi o período que houve maior redução dos produtos com perdas elevadas. A responsável justifica que estas perdas devem-se às falhas nos equipamentos: “de certa forma, pode ocorrer paragem dos equipamentos”.

Domingas Alfredo disse que até ao momento existe instalações que estão a funcionar há mais de 20 anos.

O especialista em mercado de petróleo, falando a RNA, Gabriel Lembe, reitera a necessidade de se investir na melhoria das infra-estruturas visando estabilizar a produção petrolífera.

“Precisamos estimular melhores investimentos apostando nas infra-estruturas”.