Ligar-se a nós

Sociedade

Governo arranca com demolição do prédio da ex-livraria Mirui

Publicado

em

Arrancou oficialmente esta terça-feira, 06, a demolição do edifício N.º 7, na avenida Comandante Valódia, em Luanda, mais conhecido por prédio da ex-livraria Mirui.

O director do Gabinete Provincial de Infra-estruturas e Serviços Técnicos, informou que a previsão de derrube total ficar concluído é de um mês, sendo que a destruição do prédio está a ser efectuada pelo empreiteiro Hipermáquinas Angola com a fiscalização da Progest.

Calunga Quissanga deu a conhecer que depois da demolição total da estrutura, o local vai ser vedado, e esclareceu que além deste existem outros nove edifícios que serão demolidos, a maioria em Luanda.

O director de Infra-estruturas e Serviços Técnicos, garantiu que as condições foram criadas para a segurança dos moradores, automobilistas e peões que circularem por aquela circunscrição.

Em relação à demolição do Lote 1, no bairro Prenda, Calunga Quissanga revelou que o mesmo edifício vai ser demolido depois de cumprido o processo administrativo.

Recordar que, segundo as declarações do ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, no passado mês de Abril, 501 edifícios no país estão em condições de precariedade de conservação.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD