Sociedade
Governo aprova entrada massiva de veículos eléctricos no país
Os actuais veículos, movidos à combustíveis, deverão ser substituídos de forma massiva por eléctricos em Angola, de modo a se proteger o ambiente.
A garantia consta da estratégia do Executivo angolano para a electromobilidade, aprovado nesta sexta-feira, 30, pelo Conselho de Ministros.
O documento, hoje aprovado, define as regras para a aquisição, uso, manutenção e carregamento de veículos eléctricos.
O objectivo é impulsionar a sua massiva adopção em substituição dos veículos convencionais, e promover, desta forma, a protecção do ambiente e a redução das emissões de gases com efeito estufa.
No final da sessão, o Ministro dos Transportes, Ricardo D’Abreu, afirmou à imprensa que várias empresas já manifestaram o interesse em entrar no mercado angolano, como operadores, a fim de proporcionar aos cidadãos uma nova forma de mobilidade.
Além deste documento, proposto pelo Ministério dos Transportes, os participantes à reunião do Conselho de Ministro, orientada pelo chefe de Estado João Lourenço, na qualidade de titular do poder Executivo, foram também aprovados outros sete, ligados à Comunicação Social, Educação, Saúde, Finanças, Petróleo, Acção Social, Desporto e Relações Exteriores, dos respectivos departamentos ministeriais.
Actualizada às 13:31