Connect with us

Economia

Governo anuncia concurso para gestão da rede de supermercados Kero

Published

on

A informação foi avançada nesta sexta-feira, 18, à imprensa, pelo presidente do Conselho de Administração do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), Patrício Bicudo Vilar, tendo acrescentado que “até finais de Setembro acontece o anúncio do vencedor”.

Patrício Bicudo Vilar fez saber que o concurso público para a gestão da rede de hipermercados Kero será aberto na próxima segunda-feira, 21.

De ressaltar que a rede Kero reúne um total de nove lojas espalhadas pelo país.

De recordar que o general Manuel Hélder Vieira Dias “Kopelipa”, em representação dos demais sócios, entregou às autoridades, em Outubro de 2020, a empresa Zahara Comercial, detentora do Kero – a maior cadeia de supermercados de Angola.

O grupo Zahara é detido pelo grupo Aquattro Internacional, pertencente a Manuel Domingos Vicente, Hélder Vieira Dias “Kopelipa”, Leopoldino do Nascimento “Dino” e ao coronel João Manuel Inglês, antigo assistente de “Kopelipa”.

Conforme publicado anteriormente pelo Correio da Kianda, os generais “Kopelipa” e “Dino”, constituídos arguidos, renderam-se à pressão judicial e sinalizaram a sua disponibilidade para entregar um universo de activos que poderão estar avaliados em mais de mil milhões de dólares.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania