Connect with us

Economia

Governo abre 7.500 vagas para auxiliares de limpeza na Educação

Published

on

O Governo autorizou a realização de concurso público para preencher 7.500 vagas para auxiliares de limpeza no sector da Educação, em todo o país.

De acordo com o documento assinado pela ministra das Finanças, Vera Daves, Luanda e Benguela lideram as províncias com maior número de vagas, com 699 e 650 oportunidades, respectivamente.

Num outro documento, datado de 28 de Dezembro de 2020, em posse do Correio da Kianda, a ministra da Educação, Luísa Alves Grilo, informa que “designará uma equipa técnica que irá monitorar todo o processo relativo” ao Concurso Público de Ingresso Excepcional para Auxiliares de Limpeza de segunda classe.

De recordar que uma das bandeiras de campanha de João Lourenço é a criação de 500 mil empregos até 2022, promessa que tem sido insistentemente cobrada pelos jovens nas manifestações.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.