Connect with us

Politica

Governador garante criação de mais de seis mil empregos em Benguela

Published

on

O governador provincial de Benguela, Luís Nunes, anunciou, nesta terça-feira, 22, que até Dezembro de 2021, mais de seis mil novos empregos serão criados pelas empresas do sector privado sediadas naquela província do Sul.

Luís Nunes realçou ainda que dos mais de seis mil empregos, alguns poderão ser absorvidos para vários projectos e programas em curso na província, nas empresas privadas que virão a ganhar os concursos públicos de empreitadas a serem adjudicadas pelo Governo.

Durante um encontro de trabalho com as direcções do seu partido e responsáveis da JMPLA, o também primeiro secretário provincial do MPLA em Benguela, chamou atenção aos jovens, a não terem muita escolha para trabalhar, pois o mais importante é ter uma qualificação profissional.

“Alguns só querem emprego de cadeira, de Gabinete ou de escritório. É necessário começar a desmistificar, ajustar-se a realidade, mesmo tendo formação superior”, disse e sublinha que é necessário apostar na formação técnico-profissional dos jovens, como um dos garantes da aptidão laboral.