Connect with us

Politica

Governador do Uíge indignado com inclusão de hospital já concluído no PIIM

António Cassoma

Published

on

O governador da província do Uíge, Sérgio Luther Rescova, mostrou-se indignado com a inscrição de um centro médico materno-infantil já concluída, no município sede desta província, que voltou a ser incluído no PIIM.

A descoberta foi feita nesta sexta-feira, 07, durante uma visita de campo de Luther Rescova às diversas infra-estruturas na cidade do Uíge, onde foi descoberta tal obra, que está em fase de conclusão, aguardando, posteriormente, a sua inauguração.

O hospital foi construído e apetrechado com verbas proveniente do Plano de Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM), avaliado em 28 milhões de kwanzas, sob responsabilidade da administração municipal do Uíge.

O administrador local tentou justificar o reenquadramento do hospital no PIIM, justificação que não convenceram o governador Luther Rescova, que depois de ter visto e observado as condições técnicas e infra-estruturais do estabelecimento, disse que não vê necessidade de incluir este centro hospitalar no programa governamental.

PIIM

Lançado em Agosto de 2019, pelo presidente João Lourenço, o PIIM inicial previa 236 acções, nos sectores da saúde, educação, construção e obras públicas, infra-estruturas administrativas, estradas energia e águas, segurança e ordem pública, urbanismo e saneamento básico.

Foi criado para abranger os 164 municípios do país com um valor total de USD dois mil milhões, provenientes do Fundo Soberano de Angola.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (75)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD