Connect with us

Politica

Governador do Namibe insta população a aderir campanha de vacinação

Published

on

A província do Namibe iniciou, nesta segunda-feira, 12, a campanha de vacinação contra a covid-19 para beneficiar, numa primeira fase, mais de 13 mil cidadãos.

Para imunizar a população da província do Namibe estão disponíveis 13.140 doses, para 4028 profissionais da saúde, 6970 professores, 1950 efectivos dos órgãos de defesa e segurança, assim como os cidadãos maiores de 65 anos.

O Governador Provincial do Namibe, Archer Mangueira, foi o primeiro a ser administrado, tendo apelado a população abrangida nesta primeira fase a aderir a campanha de vacinação.

“Gostaríamos de felicitar os profissionais de saúde que têm estado a trabalhar na luta contra a pandemia e contribuíram para contermos a propagação da covid-19 na nossa província”, reconheceu.

Por sua vez, o porta-voz da Comissão Multissectorial de prevenção da Covid-19, Coríntios Miguel, informou que foram criadas 32 equipas para cobrir os cinco municípios da província.

“Contamos com 263 profissionais, numa composição heterogénea de profissionais de saúde, efectivos das Forças Armadas, do MININT agrupados em 32 equipas em toda Província, temos uma cadeia de frio e mini arcas suficientes para a conservação das vacinas”, disse.

A província do Namibe tem um registo de 15 casos activos, pelo que as autoridades sanitárias apelam a população a pautar pelo cumprimento das medidas de prevenção.