Connect with us

Politica

Governador do Namibe avalia execução do PIIM na Bibala

Published

on

O governador da província do Namibe, Archer Mangueira, inicia hoje até sexta-feira, 04, um trabalho de campo no município da Bibala, no âmbito do acompanhamento e supervisão do grau de execução das obras inseridas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), nas comunas de Caitou, Munhino, Quilemba Velha e Lola.

De acordo com a nota de imprensa, a qual tivemos acesso, o governador do Namibe estará no município da Bibala durante dois dias, para avaliar a qualidade e o grau de execução das obras em curso em todas as comunas da Bibala.

Na localidade das Mangueiras, o governador vai constatar o local onde se tem registado queimadas desautorizadas, a fim de se tomar algumas providências para a preservação da fauna e flora.

Na comuna do Munhino, o governador pretende verificar o Centro de Saúde em construção, ao passo que na sede do município vai constatar as obras de construção do complexo residencial “Mucua Wovahonas”.

Na visita de trabalho, Archer Mangueira vai percorrer 50 quilómetros em direcção a comuna do Caitou, propriamente na localidade de Kitivi, para verificar o sistema de água reabilitado.

Na sede da comuna do Caitou, o governador vai visitar as obras de construção de um Centro de Saúde, de uma escola de 7 salas de aula e as obras de reabilitação de um sistema de água do Lungo.

Archer Mangueira, governador provincial, vai deslocar-se à Comuna da Quilemba Velha, numa viagem de 31 quilómetros, para verificar as obras de construção de um posto de saúde.

Na sequência do programa, fará a apresentação do novo administrador-adjunto da Bibala, Jandir do Amaral Eduardo, ao Conselho Municipal de Auscultação, numa cerimónia que terá lugar no magistério primário 22B 5 de Outubro.

Na sexta-feira, o governador provincial desloca-se à comuna da Lola, 84 quilómetros da sede do Município, para inteirar-se do andamento das obras de construção de uma escola de 7 salas de aula e de um Centro de saúde.

Archer Mangueira vai terminar a jornada de trabalho com uma visita de constatação na localidade da Mapucuta, para verificar o grau de execução física das obras de construção de um Posto de Saúde.