Ligar-se a nós

Angola

Governador do Icolo e Bengo diz que problemas da província já estão em resolução

Publicado

em

O governador da província do Icolo e Bengo, Auzílio Jacob, afirmou nesta sexta, 17, na vila de Catete, capital recém criada da província, que os problemas sociais da região já estão a ser resolvidos.

O governante que  falava à imprensa, a margem da reunião com o CNJ, afirmou que as vias de comunicação, condições infraestruturas que permitam o escoamento das zonas de produção e os centros urbanos.

Instituições de ensino médio técnico, núcleo universitário, oportunidade de financiamento iguais as demais províncias, são, de acordo com Auzílio Jacob, as principais reclamações da população local, com destaque para os jovens.

“Temos estado a fazer uma interacção no quadro do interesse mútuo, para que o Governo da província faça tudo aquilo que os jovens querem e não aquilo que o governo quer fazer”, afirmou.

Questionado do horizonte temporal para o governo provincial começar a dar resposta aos problemas do Icolo e Bengo, Auzílio Jacob respondeu: “Se poder circular pelo município de Catete hoje, há de ver que as decisões que tomamos a semana passada já estão a ser executadas.

“Hoje já estamos a trabalhar na limpeza do município de Catete, já estamos a trabalhar no projecto de iluminação pública, estamos a abrir novas estradas. Cada dia que passa a província de Icolo e Bengo dá um passo em frente”.

Apelou, por outro lado, os jornalistas a acompanhar as realizações que os seu governo tem vindo a realizar desde o dia em que tomou posse naquela região do país.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD