Connect with us

País

Governador do Cuanza-Norte considera morte de JES como “inesperado”

Published

on

O governador do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, manifestou-se, neste sábado,  em Ndalatando, consternado,  com o falecimento do ex-presidente da República, José Eduardo dos Santos, ocorrido sexta-feira, em Barcelona (Espanha).

Destacou as qualidades de José Eduardo dos Santos enquanto político e promotor da reconciliação entre os angolanos.

Em declarações à imprensa, Adriano Mendes de Carvalho, enalteceu os feitos de José Eduardo dos Santos, durante os 38 anos em que dirigiu os destinos do país, sobretudo, o alcance da Paz e a Reconciliação Nacional, a 4 de Abril de 2002.

Considerou a morte do antigo chefe do Estado como um acontecimento inesperado que deixa consternado todos os angolanos.

Recordou os longos anos em que trabalhou ao lado do presidente José Eduardo dos Santos, a quem considerou um homem pacificador e “sempre comprometido” com as causas da nação.

Em meu nome próprio, da minha família e dos cidadãos do Cuanza Norte, junto-me a dor da família do malogrado, do partido MPLA de que foi presidente e da nação que perde um dos melhores filhos que dedicou toda sua juventude em prol da pátria”, lamentou.

José Eduardo dos Santos faleceu sexta-feira, por doença, aos 79 anos, em Barcelona (Espanha).

Nascido ao 28 de Agosto de 1942, em Luanda, assumiu a presidência de Angola em 1979, aos 37 anos, em substituição de Agostinho Neto, falecido no mesmo ano, em Moscovo, por doença.

C/Angop

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. João

    11/07/2022 at 11:51 am

    Mais um a tentar aparecer, inesperado como?? Se todas as mortes são esperadas!! Será que durante o tempo todo em que o Sr. Eduardo dos Santos estava doente, este mano governador estava a dormir em sono profundo?? Ele não acompanhou o processo?? Claro que se esperava que um dia, mais tarde ou mais cedo, o Homem deixasse o mundo dos vivos. Vá lá irmão governador, arranja outra forma de aparecer

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *