Connect with us

Politica

Governador do Bié satisfeito com obras do PIIM no Cuito 

Published

on

O governador da província do Bié, Pereira Alfredo, diz estar satisfeito com o grau de execução das obras no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), em curso no município do Cuito. O governante fez esta afirmação durante a visita de constatação efectuada neste sábado, 05.

Pereira Alfredo visitou as obras de construção dos serviços de Justiça do Cuito, pontes sobre os rios Catemo e Cuito, o Hospital Municipal do Cuito e as obras do hospital provincial.

Em declaração à imprensa, o governador fez um balanço positivo das empreitadas que visitou, realçando que “o trabalho que está a ser executado é satisfatório”, destacou. Pereira Alfredo, sublinhou que apesar de alguns constrangimentos, as recomendações deixadas aos empreiteiros têm sido cumpridas.

O governante mostrou-se também insatisfeito com algumas obras que estão a ser mal executadas e projectadas. De acordo com o governador, algumas estão a ser bem executadas e outras existe umas inconformidades que são supríveis, tendo estabelecido um prazo para  que as empresas, possam conformar com aquilo que está projectado.

Pereira Alfredo exigiu aos construtores e fiscais que observem rigorosamente os bons parâmetros de obras de engenharia, acima de tudo.

De realçar que o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) já gerou, na província do Bié, mais de dois mil postos de trabalho e contempla 168 acções e projectos com vista a dar mais dignidade aos municípios.