Connect with us

Politica

Governador de Cabinda nomeia Padre Congo e mulher de Deputado da UNITA

Published

on

O governador de Cabinda, Eugénio Laborinho, recomendou hoje (quinta-feira), nesta cidade, aos novos secretários provinciais da Saúde e da Educação, a empreenderem esforços para melhorar a prestação dos serviços às comunidades.

A recomendação foi feita no acto de empossamento dos novos membros do governo, que teve lugar no salão nobre do Palácio do governo local.

Eugénio Laborinho sublinhou que os sectores da Saúde e da Educação “merecem uma especial atenção, tendo em conta os desafios que se apresentam no momento e no futuro”, vincou.

Apontou, dentre outros objectivos dos dois sectores, a redução da taxa de mortalidade materno-infantil, a humanização dos serviços de Saúde, a diminuição do número de crianças fora do sistema do ensino, bem como a melhoria da qualidade do ensino nos seus variados níveis.

Refira-se que o governador provincial de Cabinda, Eugénio César Laborinho, através de despachos tornados públicos hoje (quinta-feira), nesta cidade, procedeu à ligeira remodelação do seu executivo.

Trata-de de André Binda Casimiro, exonerado do cargo de secretário provincial da Juventude e Desporto, de José Manguali Tigre, do cargo de secretário provincial da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Maria de Fátima Dumbi Congo, do cargo de assessora do gabinete do Administrador Municipal de Cabinda.

Foram igualmente exonerados, Isabel da Conceição Buca Vicente, do cargo de secrátaria provincial da Família e Promoção da Mulher, Paulo Zengui Alexandre, do cargo de secretário provincial da Saúde, de Ernesto Barros André, do cargo de secretário provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, Paulo Dinis Luvambano, do cargo de secretário provincial do Ordenamento do Território Urbanismo e Habitação, Juliano Kuabi Nioge Capita, do cargo de secretário provincial das Obras Públicas e Maria Mónica da Conceição Manuel, do cargo de secretária provincial da Assistência e Reinserção Social.

Por outro lado, o governador nomeou Isabel Buca Vicente para as funções de secretária provincial da Administração Pública Trabalho e Segurança Social, Óscar Dilo, secretário provincial da Juventude e Desporto, Jorge Casimiro Congo, para secretário provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, Maria Carlota Ngombe Victor Tati, como secretário provincial da Saúde.

Maria de Fátima Dumbi Congo foi nomeada para o cargo de secretária provincial da Família e Promoção da Mulher, devendo acumular, interinamente, com o de secretária provincial da Assistência e Reinserção Social.

Juliano kuabi Nioge Capita é o novo secretário provincial do Ordenamento do Território Urbanismo e Habitação, enquanto Paulo Denis Luvambano foi nomeado para o cargo de secretário provincial das Obras Públicas.

Colunistas