Connect with us

Economia

Google vai despedir 12 mil trabalhadores

Published

on

“Depois de vários anos de crescimento espectacular”, a Google vai despedir mais de 12 mil funcionários, o que representa 6% da mão-de-obra, devido, segundo argumentou a norte-americana Alphabet, proprietária da gigante da internet, a empresa “enfrentar uma realidade económica muito diferente”.

É a maior vaga de despedimentos na história da Google. Num comunicado, a Alphabet argumenta que tal decisão foi tomada depois de uma “revisão rigorosa” em todas as áreas com o objectivo de realinhar os custos.

Assim, a Google segue o exemplo de outras gigantes tecnológicas, como a Microsoft, que no dia 19 de Janeiro anunciou uma redução de 10 mil postos de trabalho.

Outras gigantes, como a Amazon, a Salesforce, a Meta e o Twitter também avançaram com milhares de despedimentos.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.