Politica
Gonçalves Muandumba suspende licenças de exploração de madeira no Moxico
O Comité Provincial do Partido MPLA no Moxico, vai orientar nos próximos dias, o governo local para suspender a actividade dos empresários licenciados que exploram madeira na região, anunciou hoje, sábado, no Luena, o seu primeiro-secretário provincial, Gonçalves Muandumba.
O secretário provincial que pediu a colaboração de militantes, simpatizantes e amigos do seu partido na denúncia da exploração ilegal da madeira, tenciona que doravante os resultados desta actividade beneficiem a população local, ao contrário do que acontece actualmente.
“Há uma exploração desordenada da madeira, sem controlo e sem orientação, sem beneficiar a população local, trazendo apenas prejuízos em estragar as estradas, as pontes e a criação de ravinas que desassossegam as comunidades”, aferiu Gonçalves Muandumba, prometendo um combate cerrado contra os infractores.
Fez saber por outro, que o seu partido vai empenhar – se nos próximos tempos na procura de soluções para os enormes problemas que afectam a província no domínio da saúde, educação, energia e águas, bem como a falta de empregos para os jovens.
Para tal, o sugeriu o melhoramento dos métodos de actuação, com vista a corresponder o programa do Governo que foi votado pelos angolanos nas últimas eleições, pelo que, convidou os militantes do partido a conhecerem na íntegra o programa do MPLA, para poderem acompanhar e fiscalizar a sua execução.
Ao comemorar mais um aniversário da fundação do MPLA, o líder partidário apelou os seus militantes a abordarem em todos os encontros a realizarem, os principais problemas que afectam a população localizada nas distintas comunidades.
Para saudar a efeméride, a assinalar – se no dia 10 de Dezembro, no Moxico está prevista a realização de várias actividades políticas, desportivas e recreativas, assim como campanhas de limpeza e embelezamento das artérias da cidade do Luena e sedes municipais, feiras de produtos agrícolas e um acto político de massas a ter lugar no município de Camanongue.