" />
Conecte-se agora

Desporto

Golo “angolano” entre os melhores de 2019

Angop

Publicados

on

- DJALMA - Golo “angolano” entre os melhores de 2019

O futebolista angolano Djalma Campos, a actuar no Alanyaspor da Turquia, poderá concorrer ao prémio ?puskas? 2019, referente ao melhor golo do ano, com o golo antológico apontado sábado, diante do Galatasaray.

Na partida referente a 20ª jornada do campeonato, em que as duas equipas terminaram empatadas (1-1), o angolano inaugurou o marcador com um golaço, cujas imagens estão a “rodar” o mundo, merecendo elogios por parte da imprensa e amantes do futebol no geral.

Nos minutos de compensação da primeira parte, Djalma aproveitou um ressalto da área, travou o esférico com o peito e rematou de primeira com o pé esquerdo, dando um efeito “enganador” na bola, batendo o guarda-redes adversário.

Com este golo, um dos melhores da temporada, até ao momento, o extremo da selecção nacional tem fortes hipóteses de concorrer ao prémio “Puskas”, que premeia o melhor de cada ano no mundo. O actual detentor do troféu é o egípcio Mohamed Salah, com o tento apontado diante do Everton, a contar para liga inglesa em 2018.

Além do Puskas, Djalma Campos, que representou o Maritimo e FC Porto, ambos em Portugal, também poderá concorrer para o troféu de melhor golo no campeonato turco, cujo detentor do troféu é o português Ricardo Quaresma, com o tento de trivela (sua especialidade) apontado, na temporada passada, ao Fenerbahçe.

O prémio Puskas, a vigorar desde 2009, é uma homenagem ao antigo futebolista húngaro Ferenc Puskas Biró, que actuou no Real Madrid na década de 1960.

Para competir entre os melhores golos, deve responder aos seguintes requisitos: Ser um golo bonito, não pode ser resultado da sorte ou de erros cometidos pelo adversário, deve estar apoiado no fair-play, ou seja, o jogador não pode ter-se comportado mal durante o jogo ou ser acusado de dopping, por exemplo e ter sido marcado entre Novembro do ano anterior a Outubro.

Cristiano Ronaldo (Portugal), Neymar (Brasil), Ibraimovic (Suécia), Jaime Rodriguez (Colômbia), são alguns dos vencedores do prémio.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (9)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (191)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (5)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (10)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (46)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD