Connect with us

Desporto

Golfe: Expansão da modalidade entre as prioridades do candidato Almir Soares

Published

on

Almir Soares poderá ser  o “homem forte” da modalidade do Golf em Angola, caso se confime no dia 22, data em que será divulgado o resultado das eleicões que terminaram ontem domingo(18) no campo do morro dos veados, mas que teve início no dia 17 do corrente mês no campo dos mangais na Barra do kuanza.

Ao falar à imprensa, após o último dia do pleito, o futuro homem forte do Golf, disse ter como prioridades, a aposta nos escalões de formação, incentivo na criação de infra-estruturas desportivas e expansão da modalidade por todo o país.

“O golfe está a começar a dar os passos necessários para atingir os objectivos preconizados. Temos alguns jogadores, principalmente em Luanda, precisamos muito mais e expandir a prática pelas demais províncias do país. Por isso, vamos trabalhar arduamente com órgãos competentes e parceiros, para a sua massificação”, disse.

Almir que concorre de uma  lista única, ja tem as suas áreas de actuação identificadas, e afirma haver necessidade de se trabalhar de forma árdua,  na reorganização interna, estruturação dos serviços, e criação das condições para a instalação da FAGOLFE, nomeadamente a sua sede provisória, as acções a tomar para o desenvolvimento desportivo do golfe, bem como as acções especiais a desenvolver para materializar o alargamento da base de praticantes desta modalidade em Angola, assim como de formação, a sua divulgação, o desenvolvimento de infra-estruturas, a criação de um calendário competitivo e a representação nacional tanto em competição, como nas organizações regionais.

Almir soares que  é praticante da modalidade do Golf a mais 20 anos, tendo participado em várias competicões internacionais, com realçce na África do Sul, e Brasil, promete que nos próximos tempos a modalidade poderá chegar em todo país, caso seja eleito.

O correio da Kianda, está a acompanahr as eleições da modalidade, que até então é pouco praticada no país, situação que segundo o concorrente ao cadeirão máximo, poderá inverter, caso seja eleito.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *