Connect with us

Desporto

Girabola2018: Petro goleia Kabuscorp com bis de Tiago Azulão

Published

on

O Petro de Luanda goleou beste domingo o Kabuscorp do Palanca, por 3-0, com “bis” do brasileiro Tiago Azulão, em jogo de acerto a sexta jornada do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2018, disputado no estádio 11 de Novembro, nesta cidade.

Perante cerca de 10 mil torcedores, a formação do Petro teve a primeira ocasião de golo no primeiro minuto do jogo, com Eddie Afonso a complementar um cruzamento de Job com um remate forte que passou ao lado da baliza de Elber.

Cinco minutos depois, foi a vez do Kabuscop que atacou, mas Nandinho não foi capaz de finalizar com golo o lance.

A passagem do 16′ minuto, a equipa do Palanca tornou a testar a capacidade do guarda-redes Gerson em duas ocasiões consecutivas, com remates violentos de  Nelito e Ebunga, porém sem os efeitos desejados.

Um minuto depois o central Hélio impediu que a baliza da sua equipa fosse violada, ao travar uma acção ofensiva do Kabuscorp do Palanca dentro da pequena área, protagonizada por Magola.

Em resposta, o mesmo Élio, em missão ofensiva, esteve perto de colocar em vantagem os tricolores, mas precipitou-se e atirou para cima da baliza uma jogada antecedida de um  ponta pé de canto.

Aos 35 minutos nova ocasião perdida pelos petrolíferos que viram o defesa Libero a anular  uma oportunidade de golo, tirando a bola quase por cima da linha da baliza de Elber.

Outra oportunidade do Petro aconteceu logo a seguir, com o brasileiro Tony isolado, mas permitiu a recuperação do sector defensivo da formação contrária e acabou sem criatividade para terminar o ataque com êxito.

Volvidos os 43 minutos, o técnico do Kabuscorp, Sérgio Traguil, foi obrigado a render Gui para o lugar de Ebunga,  depois daí vários momentos foram registados, mas os dois conjuntos foram para o intervalo com empate nulo.

Depois do descanso dos 15 minutos concedidos, os dois conjuntos reataram com a mesma predisposição, com o Kabuscorp a falhar a primeira ocasião por intermédio de  Filhão que não conseguiu finalizar da melhor forma um cruzamento de Gui.

Aos 53 minutos, Tony rematou forte para defesa apertada de Elber do Kabuscorp. O árbitro Pedro dos Santos anulou um golo do Petro apontado por Hélio ao considerar uma carga sobre o guarda-redes da formação do bairro Palanca.

Já aos 67 minutos, Maludi foi eficaz  ao adiantar  a turma do Catetão no marcador, com golpe de cabeça, após um cruzamento de Carlinhos.

Três minutos depois (70’), o Petro aumentou a vantagem para 2-0, pelo regressado Tiago Azulão aos relvados, depois de uma paragem por lesão, que bateu com alguma inteligência o guarda-redes Elber.

 Aos 82 minutos, o árbitro Pedro dos Santos ao receber uma indicação do primeiro assistente Júlio Lemos anulou o aquele que seria o terceiro golo da equipa do Catetão, ao considerar interferência de Hélio no lance protagonizado por Herenilson.

O terceiro golo surgiu já no tempo extra (90+) novamente por Tiago Azulão que não teve dificuldades para introduzir a bola no fundo da baliza.

Com este resultado,  a equipa orientada pelo brasileiro Beto Bianchi assume o segundo posto com 24 pontos, menos dois que o líder Interclube(26).

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas