Connect with us

Desporto

Girabola será financiado por três empresas nacionais

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, orientou o financiamento do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão “Girabola 2020/21”, por três empresas nacionais.

Estas instituições, não reveladas, disponibilizarão para a presente época o valor de AKz um bilião e setecentos mil, a serem distribuídos equitativamente pelos clubes concorrentes.

O facto foi anunciado pelo presidente cessante da Federação Angolana da modalidade, Artur de Almeida e Silva, candidato da lista – B, às eleições do dia 14 de Novembro.

Durante a sua campanha, no fim-de-semana, na província do Namibe, explicou que os valores servirão estritamente para custear a transportação, alimentação e arbitragem.

A aprovação do apoio por parte do Governo se deve ao facto de a federação ter perdido, este ano, o patrocínio da empresa operadora de televisão por satélite – Zap, destinado ao evento nacional.

Realizado em Setembro último, o sorteio da 43.ª edição do campeonato ditou na primeira jornada o clássico 1º de Agosto (13 títulos) – Interclube, enquanto o Petro de Luanda (15 troféus) joga com o FC Bravos do Maquis.

Programa da 1ª jornada do Girabola 2020/21:

Recreativo da Caála – Baixa de Cassange de Malanje

Progresso do Sambizanga – Recreativo do Libolo

Ferrovia do Huambo – Cuando Cubango FC

Académica do Lobito – Sagrada Esperança

Sporting de Cabinda – Desportivo da Huíla

Williet de Benguela – Santa Rita de Cássia

1º de Agosto –  Interclube

Petro de Luanda – FC Bravos do Maquis

Por Angop