Desporto
Girabola: petrolíferos procuram manter liderança diante dos palanquinhos
Os petrolíferos estão proibidos de perder quando defrontarem este sábado, 29, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, o Kabuscorp do Palanca, sobe pena de ser ultrapassado na liderança do Campeonato Nacional de Futebol da Iº Divisão “Girabola 2024/2025”.
Em caso de derrota, e a consequente vitória do Wiliete actual segundo classificado com 48 pontos, o Petro de Luanda seria ultrapassado com 51 pontos pela turma de Benguela.
Já em caso de empate, os tricolores somariam 51 pontos, e mesmo que o Wiliete venha a vencer, as contas estariam empatadas mas o Petro de Luanda ficaria em vantagem devido ao sistema de golos marcados e sofridos nos dois confrontos desta temporada.
A turma do Palanca 11º colocado com 22 pontos, vai entrar no duelo pressionando por conta da tão almejada vitória para continuar a isolar-se da zona de despromoção, enquanto os benguelenses do Wiliete têm a tarefa “facilitada” no domingo, 30, quando receberem no Estádio da Ombaka, o seu adversário Luanda City actual 13º classificado com 17 pontos.
Para este sábado jogam ainda:
Sagrada Esperança vs 1º de Agosto às 15 horas
Carmona FC vs Académica do Lobito às 15 horas
FC Bravo do Maquis vs Santa Rita de Cássia às 15 horas
Interclube vs Escolinha Isaac de Benguela às 15h30 minutos