Connect with us

Lifestyle

Gingas do Maculusso animam “Live no Kubico”

Redação

Published

on

O agrupamento feminino angolano Gingas do Maculusso tomam, neste domingo, 09, de “assalto” o palco do projecto “Live no Kubico”.

Com transmissão televisiva e nas redes sociais a partir das 14h30, o projecto tem servido de mote para a recolha de donativos para os mais carenciados.

Em pouco mais de três horas de espectáculo, os fãs do grupo terão a oportunidade de reviverem os velhos tempos do agrupamento onde pontificam Patrícia Faria, Gersy Pegado, Daniela Miranda (Paula), Josina Stella, Celma Miguel e Maria João.

Com um vasto repertório que ao longo dos mais de 20 anos de existência do grupo, no qual se destacam temas como “Mbanza Luanda”, “Malanje-Natureza e Ritmos”, “Xiyami”, “Muenhu”, “Kizomba”, “Canta Não Chora”,  “Filhas de África”, “Panguila”, “Kimbange”, “Missosso”, “A Mangonha”, entre outras, as Gingas terão à tarde de domingo para se reencontrarem com o público angolano.

O grupo começou o seu percurso em 1983, num dos programas infantis da Rádio Nacional de Angola, sob o comando da jornalista Amélia Mendes.

Tem no seu repertório os discos “Mbanza Luanda”, “Malanje-Natureza e Ritmos”, “Xiyami” e “Muenhu”, e dezenas de canções que estouraram nas rádios e nas pistas de dança de todo o país.

“Live no Kubico”

Destinado à recolha de apoio para os mais vulneráveis, o “Live no Kubico” na TPA tem contado com a participação de artistas angolanos de referência.

Dele já participaram Paulo Flores/Bonga/Yuri da Cunha, no concerto “3 G do Semba”, Anselmo Ralph, Matias Damásio, Euclides da Lomba/Patrícia Faria e Dom Cateano/Edmásia, os últimos 4 em duetos.

Transmitidos aos sábados, na TPA 2 e TPA Internacional, e aos domingos, na TPA 1,  promoveu também actuações de Ary, GabrielTchiema/Mito Gaspar, Calabeto/Puto Português e com os Jovens do Prenda,  Tunjila Tuajokota, Socorro e Baló Januário, e das divas Patrícia Faria, Yola Semedo e Edmázia, Ndengues do Kota Duro,  Sassa Tchokwe e Santos Católica.

De igual modo, proporcionou o show com as referências do music hall angolano nos anos 80, e outras actuações de artistas gospel.

Para além da TPA e Zimbo, o “Live no Kubico” é transmitido em directo, em várias redes sociais, em parceria com a Platina Line.

Por Angop

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD