Connect with us

Economia

Gigante têxtil da Turquia pretende instalar-se em Angola para produção de equipamento militar

Published

on

A empresa turca, Raff Military Textile, que produz equipamentos para as forças de defesa e segurança, pretende instalar-se em Angola para oferecer resposta às necessidades locais e regionais em matérias de equipamento militar de alto padrão.

A informação consta de uma nota de imprensa do Ministério da Indústria e Comércio, enviada ao Correio da Kianda, nesta quarta-feira, 20, em que assinala que a sua entrada em solo nacional resulta da parceira económica-empresarial que estabeleceu com a empresa angolana Alaide Têxtil, através da Câmara de Comércio Angola-Turquia.

A empresa compromete-se em adquirir matéria-prima (tecidos e outros) às empresas têxteis existentes no país, desde que a capacidade instalada responda às suas necessidades de produção. A Raff Military Textile é especializada no fabrico de vestuário militar, vestes para polícia e equipamentos militares como uniformes, camuflagem, fatos, coletes, camisolas, jaquetas, casacos, meias e botas para exércitos e forças de segurança.

A basificação em Angola visa, igualmente, garantir uma resposta mais rápida às solicitações que a empresa recebe de vários países africanos, como a Zâmbia, África do Sul, Namíbia, Congo, Marrocos, Argélia e Guiné-Equatorial, Líbia, Senegal, Tchad, Togo, Mauritânia, Mali e Sudão.

O ministro da Indústria e Comércio, Víctor Fernandes, que reuniu com os responsáveis da referida empresa, nesta quarta-feira, 20, em Luanda, garantiu que Angola está disponível para acolher todo tipo de investimento que visa ajudar o Governo a alavancar o processo de diversificação da sua economia, aumentar a oferta de empregos e a captação de divisas.

Além do exército e polícia da Turquia, a empresa tem a OTAN como um dos principais clientes e fornece igualmente para a Geórgia, Albânia e Iraque.