Connect with us

Desporto

Gibelé, novo fenómeno de Angola para o mundo

Published

on

Para além de assistir ao bom desempenho em campo da selecção angolana de futebol, que segue invicta, no primeiro lugar do Grupo D, no Campeonato Africano das Nações, um dos momentos mais aguardados tem sido a entrada animada dos jogadores, puxada por “Gibelé”. Toda essa motivação está a ser bem recebida pelos angolanos que festejam junto com os Palancas Negras.

Quando Gilberto foi chamado de última hora para o CAN 2023, que decorre na Côte d`Ivoire, fruto da desistência do atacante Mbala Zola, o camisa sete da selecção nacional tinha simplesmente seis mil seguidores no Instagram. No entanto, também fruto do seu carisma e a forma como motiva os colegas de equipa, com danças e músicas do género Kuduro, o avançado do Petro de Luanda, em menos de uma semana, conquistou mais de 40 mil seguidores de todos os cantos do mundo, saindo dos seis para 50 mil.

Filho do ex-craque do Asa e Petro, Bebeto, Deivi Miguel Vieira “Gibelé”, nasceu em Março de 2001, em Luanda. É conhecido como “filho do Cazenga”, onde cresceu e frequenta regularmente.

No primeiro jogo foi uma das unidades mais importantes da avalanche ofensiva de Angola, criando espaço para Gelson Dala que marcou um golo. No segundo, entrou bem na partida, desempenhou um relevante papel defensivo e ofensivo, não marcou, mas criou jogadas perigosas.

Este sábado, os Palancas Negras voltam à cidade de Bouaké e ao estádio da Paz, onde evoluíram nas duas primeiras partidas do campeonato, para às 18 horas defrontarem o melhor terceiro classificado do grupo E ou F, nos oitavos-de-final. Expectativa para o jogo, mas também para qual será a próxima música de entrada dos jogadores.

De ressaltar, que após a vitória de ontem, a selecção angolana encaixou um milhão de dólares, premiação da Confederação Africana de Futebol para cada equipa que alcançar os oitavos-de-final. O vencedor do CAN 2023 receberá o prémio de sete milhões de dólares.

Vencedor do CAN vai receber sete milhões de dólares

Continue Reading
5 Comments

5 Comments

  1. Pingback: Angola defronta Namíbia nos oitavos-de-final - Correio da Kianda - Notícias de Angola

  2. Mário Pedro Faztudo

    26/01/2024 at 6:31 am

    Força Angola! O povo precisa dessa Vitória! O povo precisa desta alegria para ultrapassar os momentos difíceis do país! Curem o nossos corações!

  3. Laurindo Gaspar

    26/01/2024 at 7:16 am

    A Coluna do Gibelé tem que ser elevado a Património Nacional

  4. Venâncio Bau

    06/02/2024 at 8:04 am

    Parabéns para a nossa seleção angolana e para nós os angolanos, que os bons momentos do futebol já vividos antigamente sejam reiterados plenamente e com mais percentagem de qualidade e conquistas…
    … Poeta Lokuenda…

  5. Pingback: GIbelé ironiza acusações: "parabéns aos que estão a me difamar" - Correio da Kianda - Notícias de Angola

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *