Connect with us

Sociedade

Gestores escolares em encontro de capacitação

Published

on

Arranca na tarde desta quarta-feira, 27, na Mediateca de Luanda, o quarto encontro formativo de gestores escolares, com abordagem de várias temáticas em painéis e mesas redondas.

Para hoje, primeiro dia, o evento acontece no período da tarde, ao passo que amanhã, será no período da manhã e tem como lema “a gestão de qualidade no contexto escolar”.

Temas e prelectores

A primeira mesa redonda vai abordar o lugar do projecto Educativo na lógica da gestão da qualidade educativa das escolas e será discutido pela irmã Amélia Gonçalves e por Ana Domingos, do INFQE.

Já os painéis de discussão serão orientados por um representado do Ministério da Educação, que vai debruçar-se sobre os indicadores de avaliação e garantias de qualidade das escolas de Angola, bem como por Isaac Paxi, Especialista em Políticas educativas. A gestão escolar à Luz dos princípios gerais da Lei de base do sistema de educação e ensino de Angola será o seu tema.

Para amanhã quinta-feira, 28, o encontro reserva temas como a imagem organizacional da escola como empresa, em Mesa redonda, com António Pacavira e Alberto Nguluve.

O consultor de Negócios Gaspar João vai estar no mesmo painel com Helder Malaio, do Ministério das Finanças, para debaterem orçamento e estratégias financeiras sustentáveis para a gestão da qualidade da escola.

Já o tema a gestão dos recursos humanos à Luz do direito do trabalho e da segurança social no contexto escolar, será debatido num painel com o advogado Delmiro Ymbi e pelo administrador da ENAPP, Édmio Fernando.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *