Connect with us

Justiça

General Zé Maria em Prisão domiciliaria

Redação

Published

on

general zé maria em prisão domiciliaria - General Ze   Maria 600x350 - General Zé Maria em Prisão domiciliaria

O antigo chefe dos Serviços de Inteligência e Segurança Militar (SIM), no tempo do ex-presidente, José Eduardo dos Santos, general António José Maria, viu na sexta-feira(14), o Supremo Tribunal Militar (STM) colocá-lo a medida de coação pessoal de prisão domiciliar

De acordo com fontes do Correio da Kianda junto STM, Zé Maria é acusado de crimes contra a segurança do Estado, por, na saída, do SISM, ter levado consigo documentos, na altura justificados de que não entregaria para salvaguardar segredos do antigo Presidente José Eduardo dos Santos, de quem é fiel.

Depois de denunciado o facto, o general terá depositado o terá depositado os documentos da Fundação Eduardo dos Santos (FESA, onde exerce actualmente funções) que mais tarde os restituiu aos inspetores.

Antônio José Maria foi, durante a vigência da era Eduardista, num dos principais focos de divisões e tensões internas que proliferam no regime do MPLA. Porem, o ex-Presidente JES perdoava-lhe, sistematicamente, aos erros em que incorria devido a convincentes manifestações de lealdade de José Maria, com o qual partilha alguma afinidade.

Advertisement

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (306)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (18)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (70)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação