Connect with us

Sociedade

General Wala distinguido como melhor estudante na Rússia

Num grupo de mais de 100 estudantes o ciais generais e superiores de vários países, asiáticos, americanos, europeus e africanos, o tenente-general das Forças Armadas Angolanas(FAA) Simão Carlitos Wala foi distinguido como um dos melhores alunos e lhe foi outorgado o DiplomaVermelhoeMedalhade Ouro, num curso de mestrado

Published

on

Decorrido num período de dois anos, na presti- giada Academia do Es- tado Maior General das Forças Armadas/ Ministério da Defe- sa da Rússia, na especialidade de “Segurança Nacional e Defesa de Estado”, o oficial angolano foi distinguido pela sua dedicação durante a formação.

Com este reconhecimento, Simão Carlitos Wala, o único angolano que frequentou esta especialidade neste período, passou a constar no Quadro de Honra deste estabelecimento do ensino militar.

O oficial general angolano superou os anfitriões representados por 90 estudantes/oficiais generais e superiores, num curso em que participaram também a Belorússia, República do Congo, Coréia do Sul, Mali, Mongólia, Nicarágua, Sérvia, Suécia, China, Tanjikistão, Kriguistão, Guiné Conacri, Vietname, Arménia e Argélia.

A Academia do Estado Maior General do Ministério da Defesa da Federação da Rússia é uma instituição de Ensino Superior cuja missão fundamental é preparar quadros do topo do sector da Defesa, Segurança e Ordem Interna.

Nascido a 4 de Abril de 1970, em Benguela, Simão Carlitos Wala, para além deste mestrado, possui licenciaturas na especialiadade onde terminou com a Medalha de Ouro em 2005 e uma em direito.

 

C/ OPAIS

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Cerineu

    30/08/2022 at 12:01 am

    É um exemplo de superação.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD