Conecte-se agora

País

General toma total controlo da campanha eleitoral do MPLA

Redação

Publicados

on

O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) deu a conhecer no pretérito dia 10 de Fevereiro, que a campanha eleitoral do partido para as próximas eleições será inteiramente conduzida pelo vice-presidente e candidato a Presidente da República, General João Lourenço.

A informação que constou de um comunicado feito pelo Comité Central do MPLA, que indicou “a condução da acção externa da campanha eleitoral do MPLA será feita sob comando do vice-presidente do partido”, o também ministro da Defesa angolano.

General João Lourenço que foi aprovado como nº 1 e Dr. Bornito de Sousa, actual Ministro da Administração do Território, n.º 2, a 02 de Dezembro às próximas Eleições Gerais do país previstas para Agosto. Embora, o anúncio oficial teve lugar a 03 de Fevereiro para ser anunciado á todo país somente no dia 10 do corrente mês pela voz do próprio presidente do MPLA e chefe de Estado angolano, Eng.º José Eduardo dos Santos, que por sua vez não integra qualquer lista candidatos.

Segundo a nota de imprensa proveniente da Direcção do MPLA:

Desde há vários anos, o MPLA e o Camarada Presidente JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS têm vindo a conduzir um Processo de Transição, que culminou com a aprovação, pelo Comité Central, a 02 de Dezembro de 2016 e, posteriormente, ratificada pela sua 3ª Sessão Ordinária, de 03 de Fevereiro de 2017, do nome do Camarada JOÃO MANUEL GONÇALVES LOURENÇO, mais conhecido por JOÃO LOURENÇO, para Cabeça-de-Lista do Partido às Eleições Gerais deste ano e candidato a Presidente da República de Angola.
A condução da acção externa da campanha eleitoral do MPLA vai ser feita sob o comando do Vice-Presidente do Partido, Camarada JOÃO LOURENÇO.

O MPLA tem as condições criadas para continuar a mobilizar o Povo Angolano, de Cabinda ao Cunene e para participar e assegurar a sua vitória convincente nesse pleito eleitoral e continuará a fazer tudo o que estiver ao seu alcance, para prosseguir com os esforços para a melhoria da situação económica e social do País.

Os angolanos devem orgulhar-se das conquistas já alcançadas e acreditar no seu País, onde quer que estejam, para o engrandecimento da Nação, harmonizando os seus interesses individuais com os colectivos.

O MPLA apresenta, assim, breves notas biográficas e fotografias do Camarada JOÃO LOURENÇO e os lemas indicativos que vão guiar a acção do Partido, na fase de preparação do pleito eleitoral e da respectiva campanha.

O MPLA exorta todos os seus militantes, simpatizantes e amigos a cerrarem fileiras em torno da sua Direcção e dos ideais da Paz, do Trabalho e da Liberdade, para que a vitória expressiva do Partido, nas próximas eleições, se traduza em mais uma conquista de todo o Povo Angolano.

A fase de preparação e de campanha eleitoral do MPLA tem os seguintes lemas indicativos:

MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA

MELHORAR O QUE ESTÁ BEM E CORRIGIR O QUE ESTÁ MAL
COM A FORÇA DO PASSADO E DO PRESENTE,

CONSTRUAMOS UM FUTURO MELHOR.

Luanda, 09 de Fevereiro de 2017.

O DEPARTAMENTO DE INFORMAÇÃO E PROPAGANDA DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (267)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (15)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (17)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (64)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (7)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação