Connect with us

Politica

General Paulo Lukamba Gato pode assumir presidência da UNITA

Published

on

O general na reserva e deputado Paulo Lukamba “Gato” pode assumir a comissão de gestão da liderança da UNITA, caso o Tribunal Constitucional venha invalidar o último congresso do “Galo Negro” que elegeu Adalberto Costa Júnior como presidente deste partido.

De acordo com uma fonte ligada ao maior partido na oposição, desde as primeiras horas desta sexta-feira, 20, altos dirigentes da UNITA deslocaram a diversas províncias para manterem encontro com os membros dos secretariados provinciais e municipais, a fim de transmitirem tal intenção, do general “Gato” ser a figura alternativa, caso ACJ venha ser destituído.

Por outro lado, a mesma fonte que temos vindo a citar diz que Lukamba “Gato”, encontra-se na cidade do Sumbe, na província do Cuanza Sul, onde está a reunir com o executivo provincial e municipal.

Caso venha se concretizar, o general, político e deputado volta a assumir a comissão de gestão, após tê-lo feito, já em 2002, depois da morte do presidente fundador da UNITA, Jonas Savimbi, até a eleição de Isaías Samakuva, como o segundo presidente do “Galo Negro”.