Politica
General Furtado anuncia medidas para travar contrabando de combustível no Leste
O Garimpo ilegal de diamantes e contrabando de combustível preocupam as autoridades governamentais. A afirmação é do Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado.
Aquela alta patente fez estas declarações durante a sua deslocação à província da Lunda Sul depois de ter trabalhado no passado recente no Zaire.
Furtado, mostrou-se também preocupado com as denúncias de alguns órgãos das organizações não-governamentais sobre a violação de direitos humanos, ao retirar as crianças-adolescente das zonas de exploração diamantífera.
O General Furtado apontou que no troço de Muconda ao Luau, a quantidade de combustível atribuído para aquela região, não tem tido o mesmo destino, segundo os documentos emitidos pelas entidades afins, pelo que, presume-se que o combustível tem ido à RDC.
O ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República apresentou as medidas a serem tomadas para travar o contrabando de combustível, o passo a seguir, Furtado disse que os órgãos de justiça estão a trabalhar para investigar e serem levados a julgamento.
Ouças as declarações nos Jornais da Rádio Correio da Kianda.