Connect with us

Desporto

Gelson Dala distinguido como segundo melhor marcador do CAN 2023

Published

on

Gelson Dala foi considerado o segundo melhor marcador do Campeonato Africano das Nações, que teve o país sede da competição, Costa do Marfim, como vencedor.

Com quatro golos marcados, o avançado de 27 anos, recebeu a “Bota de Prata” da organização do CAN 2023.

De recordar, que o actual jogador do Al Wakrah SC havia sido distinguido como melhor marcador dos Palancas Negras na campanha de apuramento ao Campeonato Africano das Nações.

No ano passado, o avançado angolano sagrou-se terceiro melhor marcador da Primeira Liga de Futebol do Qatar.

Formado na escola do 1º de Agosto, Gelson Dala foi também o melhor marcador do Campeonato Nacional de Futebol “Girabola’2016”.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.