Connect with us

Mundo

Garrafa de whisky da Macallan de 1926 foi vendida por 1,7 milhões de euros

Redação

Published

on

garrafa de whisky da macallan de 1926 foi vendida por 1,7 milhões de euros - garrafa de whisky da Macallan de 1926 - Garrafa de whisky da Macallan de 1926 foi vendida por 1,7 milhões de euros

A garrafa de whisky Macallan de 1926 bateu um recorde e passou a ser o vinho ou bebida espirital mais caro de sempre. O anterior recorde pertencia a uma garrafa do mesmo lote.

Uma garrafa de whisky foi vendida esta quinta-feira num leilão por 1,9 milhões de dólares (cerca de 1,7 milhões de euros), um recorde mundial, adianta a CNN. A garrafa de whisky Macallan Fine and Rare de 1926 tornou-se no vinho ou bebida espiritual mais caro de sempre.

Este whisky continua a ser um papa-recordes. No espaço de um ano, foi a segunda vez que uma garrafa deste lote bate um recorde mundial. Em 2018, um Macallan de 1926 foi vendido por 1,2 milhões de dólares (um milhão de euros).

O leilão deste whisky era muito antecipado. “A eletricidade na sala era palpável. Houve festejos quando o martelo” assinalou a venda da garrafa, realçou Jonny Fowle, especialista da Sotheby’s Spirits. “Foi um dos momentos mais entusiasmantes na história dos leilões de whisky”, acrescentou.

Há apenas 14 garrafas do whisky Macallan de 1926 com o selo ‘Fine and Rare’.

 

C/ NM

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (18)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (71)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação